DSM

AVISO DE FUNCIONALIDADE DO SIPEX-WEB

1. A Seção do Serviço de Identificação do Exército (SSIEx) informa que a nova versão do Sistema de Identificação de Pessoal do Exército (SIPEx/Web) já se encontra em funcionamento. As OM que possuem Equipe de Identificação de Organização Militar (EI/OM) deverão adotar as seguintes medidas para realizarem a identificação do pessoal sob sua responsabilidade:

a. atualizar a senha de usuários do SIPEx/Web. Cada operador (Chefe EIOM e Operador EIOM) receberá uma senha padrão (informada via radiograma para a OM com encargos de EIOM) e essa senha deverá ser utilizada no primeiro acesso. Assim que acessar, o sistema solicitará a troca da senha por uma senha de escolha do operador. Essa nova senha deverá obrigatoriamente ter de 6 a 8 dígitos e conter somente letras ou números, podendo ser maiúsculas ou minúsculas.

b. caso a EI/OM tenha sofrido alteração em seu efetivo, deverá informar à DSM, via documento oficial, a nova constituição da equipe (o nome, o posto ou a graduação, o número registro de identidade militar e a função que o militar exerce na EI/OM), devendo anexar cópia do BI que publicou constituição da equipe;

2. Cabe ressaltar que a senha é pessoal e intransferível, para isso deverá:

a. acessar o sistema somente com o login e senha a ele distribuído;

b. solicitar o bloqueio da sua senha ao se afastar da função;

c. trocar a senha periodicamente conforme configuração de acesso ao sistema.

3. O login e senha será fornecida para o Chefe da EI/OM (Encarregado de Pessoal) e para o Auxiliar da EI/OM (Graduado habilitado – possuidor do Estágio de Habilitação de Identificador de Corpo de Tropa - ICT ou Curso de Identificação Datiloscópica - Idt Dat). Não será fornecido senha para militar graduado não habilitado.

4. O endereço de acesso ao SIPEx/WEB permanece o mesmo: sicpex.eb.mil.br (não digitar www). Acessar sempre o sistema pelo Mozilla Firefox, que deverá estar sempre atualizado.