Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

     Os Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) são Órgãos do Serviço Militar totalmente vocacionadas para o Recrutamento dos jovens brasileiros convocados anualmente à prestação do Serviço Militar nas Forças Armadas, congregando ainda todas as atividades de mobilização militar dos reservistas de sua área de responsabilidade.

     Essa nova estrutura tem o vínculo direto com as Regiões Militares e ligação técnico-normativa com a Diretoria de Serviço Militar, contando ainda, com a experiência dos Delegados de Serviço Militar e Oficiais Mobilizadores selecionados pelo Exército Brasileiro. Atualmente existem 63 Postos de Recrutamento e Mobilização em todo o território nacional, conforme mostra a relação.

     Os PRM são regulados por meio da Portaria Nº 327-DGP, de 23 de dezembro de 2019 que aprova as Normas para o Funcionamento dos Postos de Recrutamento e Mobilização – PRM (EB 30-N-30.013), 1ª Edição.

Fim do conteúdo da página